A companhia aérea Azul, uma das mais importantes do Brasil, está sempre com novas vagas para estagiários, trainees e também para Jovem Aprendiz. Para entrar na empresa, não só para esses cargos, mas também para outras funções, basta acessar o link que vai lhe direcionar para a área de vagas de emprego.
Deste modo, uma das possibilidades mais interessantes é cadastrar o currículo no site, onde vai ficar com as suas informações em um banco de dados. Assim, o programa Jovem Aprendiz Azul 2023 sempre terá opções para contratação.
- Confira os requisitos necessários para se inscrever em uma das vagas de emprego oferecidas pela Leroy Merlin
- Veja quais os benefícios e requisitos para se inscrever em uma das vagas para jovem aprendiz oferecidas pela Mister Donuts
Alías, quem não for chamado de imediato, pode também ser chamado em outra oportunidade.
Empregados da Azul
Neste momento, a Azul tem mais de 14 mil colaboradores no Brasil. Devido a isso, é também uma importante geradora de vagas de empregos no cenário nacional.
Somos quase 14 mil Tripulantes apaixonados em servir, cuidar dos Clientes e conectar pessoas proporcionando experiências incríveis.
Instituída em dezembro de 2008, somos a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 150 destinos nacionais e internacionais.
Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a primeira empresa brasileira a receber este reconhecimento. Somos uma empresa de Pessoas e para Pessoas, diz a Azul em seu site oficial.
Ademais, essa companhia aérea ainda tenta melhorar ainda mais a inclusão de seus colaboradores, tornando o ambiente de trabalho o mais saudável possível.
Queremos construir uma Azul cada vez mais diversa, inclusiva, assertiva e equitativa. Todos os nossos processos seletivos são conduzidos sem:
- Distinção de Raça;
- Cor;
- Gênero;
- Orientação sexual;
- Nacionalidade;
- Deficiência;
- Idade;
- Classe Social;
- Religião ou qualquer outra característica, diz a empresa.
Benefícios
Além do mais, para quem trabalha na Azul, a empresa oferece uma série de benefícios. Entre os principais, segundo a empresa, estão:
- Programa de Concessão de Passagens;
- Assistência Médica;
- Assistência Odontológica;
- Auxílio Creche;
- Empréstimo Consignado;
- Good Card – descontos em mais de 350 mil estabelecimentos credenciados;
- Farmácias;
- Supermercados;
- Postos de gasolina;
- Restaurantes;
- Ifood Benefícios;
- Previdência Privada;
- Seguro de Vida e Clube de Descontos da Azul!
Descontos exclusivos Comércio:
- Ensino;
- Esportes;
- Idiomas;
- Saúde;
- Serviços;
- Estacionamento (convênios de desconto).
Para seu conhecimento, a Azul possui diversos tipos de empregos, nos mais variados cargos. E o mais importante é que eles são também para aqueles estagiários e trainees que querem desenvolver suas carreiras.
Consequentemente, é uma grande possibilidade de evolução, com um ótimo reforço para o seu currículo. Pois mesmo que não siga a carreira lá na Azul, já terá um currículo mais reforçado e mais valorizado e poderá abrir portas também em outros ambientes de trabalho. Isso sem contar o aprendizado, que será dos mais importantes e valorosos para o futuro.
Benefícios do Jovem Aprendiz
Ademais, o Jovem Aprendiz também tem os mesmos benefícios que os trabalhadores adultos, embora em escala reduzida.
Desta maneira, eles têm:
- Férias;
- 13º salário;
- Vale-alimentação;
- Vale-transporte;
- FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço);
- Férias remuneradas;
- Assistência médica e ainda a qualificação profissional.
Mas a carteira assinada deve ser por, no máximo, dois anos.
Para conseguir seguir o caminho de Jovem Aprendiz na adolescência, o jovem deverá também comprovar o vínculo com alguma escola e provar que realmente está estudando. Caso contrário, não poderá seguir essa carreira de Jovem Aprendizpelos próximos anos.
Diferença de cargos
Muitas pessoas se perguntam a diferença entre o Jovem Aprendiz, o estagiário e trainee. Então, vamos diferenciá-los, começando pelo primeiro.
O Jovem Aprendiz é um estudante, adolescente, que precisa trabalhar, mas no máximo seis horas por dia, em um horário que não comprometa a carga horária na escola. Assim, como Jovem Aprendiz, vai aprender alguma qualificação e seguir uma vida profissional no futuro.
No caso do estagiário, o salário normalmente é um pouco maior. Além disso, o estagiário já é um estudante técnico de alguma área, tanto no ensino médio quanto no ensino superior. Entretanto, ele está lá para aperfeiçoar e colocar em prática aquilo que aprende durante o curso.
- Vagas para jovem aprendiz: ViaMobilidade anuncia abertura de oportunidades
- Bradesco oferece diversas vagas para jovem aprendiz, saiba como se cadastrar
Outra ponto importante do estagiário é que, com o conhecimento que adquire no serviço, poderá ser efetivado pela própria empresa. Logo, é sempre uma ótima oportunidade de conseguir galgar cargos maiores.
Por fim, o trainee é um profissional já formado, mas ainda com pouca experiência. Neste caso, ele vai aprender diversos serviços e também poderá aperfeiçoar o que aprendeu na faculdade ou no curso técnico.
Afinal de contas, muitas coisas só se aprende mesmo no dia a dia. Isso porque a faculdade é um importante experiência e uma ferramenta de bagagem cultural.
Mas a prática acaba sendo extremamente importante para a formação profissional, pessoal e até de amadurecimento por parte daqueles que estão ali naquele trabalho de trainee.
E tudo começa lá atrás, no serviço de Jovem Aprendiz.
Fonte: Azul Linhas Aéreas