Home > Cartão de Crédito > Cartão Next: 5 dicas essenciais para garantir um limite de crédito mais alto

Cartão Next: 5 dicas essenciais para garantir um limite de crédito mais alto

A possibilidade de aumentar o limite de crédito do cartão é um objetivo bastante recorrente entre os usuários. Afinal, esse crescimento proporciona um poder de compra maior e até mesmo mais segurança para a quitação de pendências inesperadas.  E a boa notícia é que muitas instituições já oferecem esta chance.

O banco Next é uma delas. O cartão da fintech conta com limite para compras nacionais e internacionais, tanto em estabelecimentos físicos quanto online. Além disso, tudo pode ser gerenciado de forma super prática através do próprio aplicativo, no seu celular, de onde você estiver. As vantagens são variadas!  

Se você tem o seu e faz parte deste grupo de clientes que também deseja ampliar a sua margem de crédito para aproveitar ainda mais este produto, continue a leitura por aqui para conferir algumas dicas fundamentais para conseguir tal objetivo. Não é tão difícil assim. Confira:

Use o máximo do limite que você já tem!

Parece óbvio e é assim mesmo que acontece! Um dos primeiros passos para garantir um limite de crédito maior no seu cartão é justamente gastando o que você já tem, em pelo menos 30%. Assim, o banco entenderá que você realmente está utilizando o recurso. Então, procure concentrar as suas compras no cartão: é possível pagar por diferentes serviços no crédito, como: aplicativos de transporte, delivery, plataformas de streaming, etc.

Mantenha o pagamento da sua fatura em dia

Outro aspecto super importante neste processo é manter o pagamento das suas faturas sempre em dia. Desta forma, você demonstra senso de responsabilidade e organização, tornando-se um usuário confiável para o banco. Caso contrário, além de prejudicar o seu score interno com a instituição, a empresa também entende que você tem dificuldades financeiras para quitar suas dívidas, o que te coloca numa posição de risco.

Parcele suas compras

Quando possível, realizar o parcelamento das suas aquisições também é uma maneira de mostrar ao banco que você costuma utilizar o seu cartão regularmente. No entanto, não se trata de acabar se endividando, certo? Sempre que o vendedor de algum estabelecimento oferecer um parcelamento sem juros, opte por ele. Assim, o seu relacionamento com a instituição também melhora! 

Priorize o Next para pagar as suas contas

Procure priorizar a conta do Next para pagar as suas despesas sempre que der. Desta forma, você consegue manter a sua conta em movimentação e o banco percebe que você paga as suas faturas em dia. Para isso, basta acessar a página inicial do aplicativo e selecionar a opção “Pagamentos”. Depois, é só clicar em “Pagamento com código de barras” e escanear ou digitar o número dos seus boletos.   

Faça a portabilidade de salário

Considerando que manter a movimentação da sua conta digital é uma ótima alternativa de aumentar o limite de crédito, realizar a portabilidade de salário para a instituição também pode ajudar demais neste processo. Afinal, ao fazer isso você estará demonstrando a sua renda para o banco, o que aumenta consideravelmente as suas possibilidades de conquistar mais limite.

Fonte: X    –  Imagem da capa: Foregon    /   Imagens de dentro da matéria: X