Confira esse passo a passo para aumentar o limite do seu Cartão de Crédito Inter

Se você possui o cartão de crédito do Banco Inter e acha que o limite disponível é muito pouco em relação ao que você precisa para o seu uso diário, veja a seguir 5 dicas infalíveis que te ajudam a aumentar o limite segundo o seu perfil de consumidor.

Anúncio

O Banco Inter conta atualmente com mais de 6 milhões de usuários, o banco foi uma das primeiras fintechs do Brasil a disponibilizar uma conta através de aplicativos sem cobrança de tarifas e anuidade.

Seu concorrente direto é o Nubank que também libera ótimos serviços gratuitos com acesso facilitado através do aplicativo e sem o atendimento em agências bancárias. Confira como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter seguindo as orientações abaixo:

Anúncio

5 dicas para aumentar o limite do cartão do Banco Inter

1 – Fique atento ao seu score 

Antes de disponibilizar mais crédito para seus usuários, o Banco Inter consulta a reputação da pessoa nas bases de dados dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Por esse motivo, é importante sempre manter os pagamentos em dia das suas contas e construir seu histórico de bom pagador.

Caso você tenha um score baixo, o banco não vai querer disponibilizar um limite maior e por isso pode ter seu pedido recusado ou disponibilizado ainda em um valor insatisfatório.

Anúncio

2 – Realize mais compras com o cartão 

Outra situação que contribui muito para aumentar o seu limite do cartão de crédito é fazendo compras com frequência. Dessa forma você aponta para o sistema do banco que tem muitos gastos e que o limite atual não é mais necessário.

Anúncio

3 – Use o seu limite 

Se você tem limite atual de R$ 2 mil mas costuma usar em média R$ 500 por mês, o banco vai entender que o seu limite atual já é o suficiente, pois você não chega nem perto de gastar o limite total.

4 – Pague as faturas em dia 

Entretanto, tome cuidado com a dica anterior, porque não adianta gastar muito  e não quitar com a fatura ao final do mês. Pagar o valor em dia e no valor completo também é outra situação que auxilia no aumento do limite do cartão de crédito.

5 – Aproveite os serviços do banco 

O aplicativo do Inter libera diferentes serviços, dentre eles: TED, depósitos por boleto, investimentos e aplicações. Uma boa dica para aumentar o limite do cartão é também fazer uso dessas alternativas que melhoram sua relação com a instituição bancária.

Fonte: Edital Concursos do Brasil

Anúncio
Anúncio