Home > Dicas > Conheça a novidade do Nubank que libera pagamentos e recebimentos pelo Whatsapp

Conheça a novidade do Nubank que libera pagamentos e recebimentos pelo Whatsapp

Mais uma novidade pra facilitar nossa vida! O Nubank acaba de anunciar oficialmente a liberação do WhatsApp para realização de pagamentos através do cartão de débito Nubank.

Pela ferramenta, os usuários conseguem enviar e receber dinheiro com a mesma facilidade que compartilham fotos e arquivos com os amigos.

Tudo ocorre de forma muito segura, rápida, simples e sem cobrança de taxas. A novidade apresentada pelo WhatsApp é disponibilizada através do Facebook Pay, com o processamento das transações sob responsabilidade da Cielo e Facebook Pagamentos.

Para ter acesso à nova funcionalidade, o usuário precisa baixar a última versão do WhatsApp e do aplicativo Nubank. A princípio, a função será liberada aos poucos, no decorrer das próximas semanas. Além disso, somente transações entre contas pessoais foram autorizadas.

Como fazer pagamentos pelo WhatsApp utilizando o cartão Nubank?

Quem quer fazer um pagamento pelo WhatsApp com o débito Nubank vai ter em sua frente um processo simples. O primeiro passo é adicionar o cartão do banco digital no Facebook Pay por meio do WhatsApp e garantir que há saldo disponível na conta do Nubank.

Confira o passo a passo a seguir:

1. Acesse o WhatsApp e vá na parte de configurações;

2. Selecione a opção “Pagamentos”;

3. Em seguida, toque em “Facebook Pay” para ler os termos e condições;

4. Crie um PIN de seis dígitos – um tipo de senha que será usada nas transações realizadas pelo Facebook Pay;

5. Informe o nome completo, CPF, endereço residencial e dados do seu cartão com a função débito, como número, data de vencimento e CVV. Também é possível usar o débito virtual;

6. O passo seguinte consiste em verificar o cartão. Uma mensagem será enviada no app do Nubank, contendo um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp;

7. Feito isso, é só verificar e pronto. O cartão já estará cadastrado!

Já quem quer solicitar um pagamento pelo WhatsApp, seja de um amigo ou familiar, o processo também é fácil. É necessário apenas que o usuário acessar no WhatsApp a opção “Pagamento” e depois “Solicitar”. Em seguida, ele deverá inserir o valor desejado e encaminhar o pedido para o contato.

Fonte: editalconcursosbrasil fotos:Contxto/X