Gol tem excelentes oportunidades em seu Programa Jovem Aprendiz. Confira os requisitos

O Programa Jovem Aprendiz Gol 2023 é uma excelente oportunidade de carreira para quem tem interesse em ter sua primeira inserção no mercado de trabalho, por meio de uma empresa conhecida internacionalmente e respeitada. Além disso, além do Programa Jovem Aprendiz Gol 2023, também existem vagas de estágio e trainee na empresa. Para participar do processo seletivo, os alunos devem estar devidamente matriculados nos cursos, e ter a graduação prevista para julho de 2024 ou dezembro de 2025.

Anúncio

Conheça a Gol

A Gol começou suas operações às 6h56 do dia 15 de janeiro, quando um Boeing 737-700 partiu do Aeroporto de Brasília, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O serviço de frete e logística da Gol, GOLLOG, começou suas atuações em 30 de janeiro, com os primeiros pedidos sendo transportados no Boeing 737-700 voo 1770.

Anúncio

Outra inovação extremamente importante é o processo de manutenção faseada, a inspeção que ocorre de forma diária da aeronave antes de seu voo inaugural. Isso impede que eles fiquem inativos por mais de cinco dias, procedimento comum na manutenção tradicional.

A Gol revolucionou totalmente a forma de aviação comercial no Brasil ao retirar a emissão de bilhetes tradicionais em papel e introduzir códigos de reserva (localizadores). Isso facilita a vida dos consumidores e garante tarifas mais baixas.

A Gol também foi a primeira empresa aérea do Brasil a efetuar seus trabalhos de forma tão inovadora, e o novo modelo de negócio revolucionou o mercado de aviação no país, democratizando o acesso ao transporte.

Anúncio

Eles também foram os primeiros a efetuar o lançamento do serviço de check-in feito pelo celular, o serviço de geolocalização mobile para os consumidores e um site com diversos recursos de acessibilidade para atendimento de pessoas com deficiência visual e motora.

Os consumidores podem comprar e emitir passagens na Gol e voar para vários países com outras companhias aéreas.

Anúncio

A Gol atualmente possui grandes parcerias com companhias aéreas que podem emitir passagens e permitir que você estabeleça uma ou mais conexões para seu voo conosco sem necessitar efetuar o check-in novamente ou despachar novamente suas malas.

Como funciona a Lei de Aprendizagem:

A Lei da Aprendizagem, foi constituída nos anos 2000, determina as companhias a reservar um certo percentual para a contratação de jovens no modelo de aprendizagem. Os jovens aprendizes são estudantes que almejam ingressar no mercado de trabalho e ganhar exposição em áreas desejadas.

Para que você possa participar do programa, é extremamente importante cumprir alguns requisitos, estar matriculado na escola e ter entre 14 e 24 anos.

Contratar esse público-alvo é mais fácil porque não exige experiência alguma. A jornada de trabalho é o inverso do tempo do aluno na instituição.

Um dos principais objetivos da contratação de menores aprendizes é que, além de cumprir a Lei nº 10.097 de 2000, a companhia tem acesso a profissionais motivados que, além de contribuir de forma contundente para o crescimento econômico do país, têm a oportunidade de aprimorar suas atividades.

Os percentuais determinados pela Lei da Aprendizagem diversificam entre 5% a 15%. As pequenas empresas ou microempresas podem optar por empregar jovens nesta categoria.

Direitos do Programa Jovem Aprendiz Gol 2023:

O Programa Jovem Aprendiz Gol 2023 ainda oferece alguns benefícios, que são disponibilizados pela Previdência Social. Veja quais são eles:

  • Salário Jovem Aprendiz Gol 2023
  • Férias remuneradas (no mesmo período das férias escolares)
  • 13º salário
  • Vale-transporte
  • Vale-alimentação
  • Carteira de Trabalho Assinada

A jornada de trabalho pode variar de 6 a 8 horas. Além de estarem conectados aos campos proporcionados pela companhia aérea, os contratantes são, por determinação, obrigados a fazer cursos teóricos para entender não só os métodos da organização, mas o funcionamento do método escolhido.

Inscrição para o Programa Jovem Aprendiz Gol 2023:

Confira a seugir como fazer a inscrição no programa Jovem Aprendiz Gol 2023 no portal oficial da empresa:

  • Primeiro, acesse o site oficial da Gol
  • Clique em “Trabalhe na Gol”
  • Busque pela vaga de seu interesse
  • Após encontrar, inscreva-se nela e preencha o questionário com todas as informações e realize o envio

Em algumas ocasiões pode ser solicitado que o currículo de jovem aprendiz seja anexado, para isso é importante acessar o regulamento do programa e a forma de contratação feita na Gol.

O salário disponibilizado pela companhia aérea depende da carga de trabalho do profissional. Regido pela lei CLT, os menores aprendizes são atendidos pelo programa, que, além de contribuir com doações mensais e benefícios do INSS, a empresa proporciona planejamento de carreira e oportunidade de crescimento do aluno dentro da organização.

Oportunidades de estágio e trainee na Gol

Nas oportunidades de estágio e trainee na Gol 2023, são direcionadas para o desenvolvimento e preparação de jovens talentos no seu primeiro voo solo e para que no futuro, eles assumam posições dentro da empresa.

Na companhia aérea, a jornada desses novos profissionais será colaborativa, com desenvolvimento a 900km/hora. É tudo uma questão de acompanhamento, feedback frequente e treinamento diferenciado.

Procuramos alunos dispostos a efetuar um estágio de dois anos no formato GOLflex, nosso modelo de trabalho híbrido. Nele, você terá o melhor dos dois mundos: a facilidade e o conforto de um home office com a interação e convivência do trabalho presencial.

A empresa tem como requisito necessário para participar do estágio:

  • Boa comunicação
  • Foco em resultados
  • Colaboração
  • Capacidade analítica
  • Busca por aprendizado constante

Se você deseja obter mais informações sobre as vagas disponibilizadas ,acesse o site de estágio Gol 2023 disponível na Guppy, com todas as informações e benefícios.

Fonte HPG

Anúncio
Anúncio