Itaú lança o Iti: cartão físico e virtual com isenção de anuidade e diferentes vantagens

A conta digital Itaú, o Iti, inovou lançando um cartão virtual para compras feitas online e, esse mês será possível solicitar um cartão físico Visa Platinum com NFC para pagamentos realizados por aproximação e um recorte no lado direito, facilitando identificar o lado certo para inserir na maquininha.

Anúncio

Cartão digital do Iti

Na tela principal do aplicativo tem está exposto  um carrossel de opções, sendo a última delas o “cartão da conta”. Ao clicar nela, o cliente tem a opção de criar um cartão pré-pago virtual, que solicita um código de segurança enviado via SMS.

Após a liberação, o app mostra os dados para ser inserido durante compras em sites e apps. Você pode utilizar o cartão digital da conta Iti, por exemplo, para pagar delivery no iFood, corridas da Uber ou assinatura da Netflix.

Anúncio

Mesmo exigindo a função crédito, a transação do Iti é débito, ou seja, não é possível parcelar as compras e nem gastar mais do que o saldo disponível em conta. Este recurso do Iti foi criado pensando nos clientes que não possuem cartão de crédito, e querem comprar em lojas online que não aceitam débito.

De acordo com o FAQ do aplicativo, o usuário não paga anuidade ou nenhuma outra taxa para pedir ou utilizar o cartão pré-pago Iti e ainda consegue inseri-lo em outras carteiras digitais, como o PicPay, por exemplo.

Cartão físico do Iti

A partir de outubro, usuários do Iti poderão solicitar um cartão físico, que assim como o virtual, também será pré-pago e não terá taxas de custos para ser emitido.

Anúncio

Conheça alguns diferenciais do cartão Iti do Itaú:

• o número do cartão não vem inserido no plástico e pode ser consultado apenas no aplicativo, uma segurança para que nenhuma outra pessoa o utilize compras online em caso de perda, roubo ou furto;

• o cartão possui um recorte no lado direito, que facilita identificar o lado correto para encaixar na maquininha;

Anúncio

• como padrão, já vem com a palavra “Iti” escrita em braille para pessoas com deficiência visual, algo que afeta mais de 4 milhões de brasileiros.

• será compatível com pagamentos por aproximação via NFC, conforme exigência das bandeiras Visa e Mastercard;

• a princípio todos os cartões Iti serão Visa Platinum, disponibilizando benefícios em viagens, seguros e compras.

Fonte: FDR

Anúncio
Anúncio