Novas condições e excelentes benefícios: Veja quais são as condições para participar do Programa Jovem Aprendiz Atacadão 2023

Antes de passar todas as informações necessárias para que você possa participar do Programa Jovem Aprendiz 2023, os supermercados Assaí Atacadista formam uma das maiores redes varejistas de todo o país e agora estão anunciando novamente vagas de emprego para o Programa Jovem Aprendiz Assaí. Sendo assim, a companhia de grande porte visa prestar suporte às pessoas de baixa renda, abrindo diversas oportunidades de emprego para quem ainda não possui experiência.

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz Assaí 2022?

Primeiramente, o Programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de ajudar jovens estudantes a ter sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. Sendo assim, para quem não tem nenhuma experiência no currículo, essa pode ser a chance ideal para começar.

Atualmente, o Assaí Atacadista está presente em mais de 10 estados no Brasil, a rede de supermercados Assaí está oferecendo oportunidades de inscrições todos os anos para contratação de jovens estudantes que fazem parte do Programa Jovem Aprendiz. Dessa forma, sendo uma empresa tão grande, o candidato terá acesso a diferentes experiências para enriquecer ainda mais seu perfil profissional.

Do que se trata o Programa Jovem Aprendiz?

Para começar, o Programa Jovem Aprendiz segue a determinação da Lei de Aprendizagem que se originou como uma solução do Governo para inserir e auxiliar jovens estudantes sem experiência profissional no mercado de trabalho. Sendo assim, o projeto obriga empresas a ofertarem de 5% a 15% das vagas totais a esses jovens estudantes.

Além do mais, para participar do Programa Jovem Aprendiz Assaí Atacadista 2023 o candidato necessita estar cursando o Ensino Médio ou Ensino Fundamental e ter entre 14 e 22 anos. Os contratos do programa duram em média 2 anos e proporcionam todos os benefícios de um trabalhador comum ao cargo.

Com quantos anos pode fazer inscrição?

Sendo assim, o candidato que deseja participar do Programa Jovem Aprendiz Assaí poderá se cadastrar assim que completar 14 anos. Enquanto isso, a idade limite para fazer o cadastro no programa é de 22 anos. Isso porque os contratos têm duração de 2 anos e, como o jovem precisa deixar o programa ao completar 24 anos de idade, contratos com pessoas acima de 22 acabam sendo inviáveis.

Quais são as funções de um Jovem Aprendiz Assaí?

Lembrando sempre que um jovem aprendiz não tem experiência no mercado de trabalho. Dessa forma, ele pode se encaixar em diversas oportunidades de emprego de acordo com o que a empresa proporciona. Por exemplo, o Programa Jovem Aprendiz Assaí 2023 poderá trabalhar como repositor de estoque, assistente administrativo, atendente, entre outras funções.

Quais são os benefícios do programa? Vale a pena se inscrever?

O objetivo  mais importante do programa é de preparar e auxiliar o estudante e enriquecer seu perfil profissional, proporcionando portas para que ele encontre outras oportunidades de emprego no futuro. Dessa forma, ao se inscrever no Jovem Aprendiz Assaí, o candidato terá direito a todos os benefícios que os outros colaboradores da rede como:

  • Vale transporte;
  • Vale refeição e alimentação;
  • Décimo terceiro salário;
  • FGTS;
  • Férias;
  • Remuneração Mensal.

Como me inscrever no programa Jovem Aprendiz Assaí em 2022?

Se você deseja e quer aproveitar essa grande vaga disponível e fazer parte do Programa Jovem Aprendiz Assaí 2023, basta acessar a página do atacadista e acessar a aba “Trabalhe conosco”. Então, é só preencher o formulário completando todas as informações solicitadas e aguardar a resposta da empresa.

Aliás, quer saber mais detalhes de como se inscrever no programa para aproveitar a oportunidade de emprego e ingressar no mercado de trabalho pelo Assaí Atacadista? Não perca nossos conteúdos que estão sempre atualizados. Desejamos boa sorte!

Fonte: Senhor Gato